Um dos métodos que usamos para gerar inovação é o “pensar do designer”, ou “design thinking”, entendido como um conjunto de métodos e processos utilizados para abordar problemas a partir do olhar do cliente – e a partir daí usar ferramentas para gerar ideias criativas e viáveis.
O diferencial para outras abordagens se dá por sua característica empática, que centra o desenvolvimento do processo no ser humano.

 

O QUE PODEMOS FAZER JUNTOS

  • Cursos, Palestras, Oficinas, Bootcamps e Eventos

ALGUMAS EXPERIÊNCIAS

  • Criação do Curso de Design Thinking para a Universidade Corporativa do Sebrae Nacional
  • Bootcamp Design Thinking: Como criar estratégias criativas para expansão nacional de um software gaúcho – Feira do Empreendedor (Sebrae/RS)
  • Oficina de Design Thinking: Como as empresas de TI de Teresina podem vender mais para outros estados? – Feira do Empreendedor (Sebrae/PI)
  • Palestra Magna de Marcelo Pimenta no Seminário Nacional de Design – Cuiabá (MT)

 

PALAVRA DO CLIENTE

“A oficina permitiu que o grupo de empresários planejassem o cenário de startups local de forma a contemplar todos os atores da melhor forma. Foram estimulados a pensar no desenvolvimento da região e saíram motivados para colocar as ideias em prática”.

Samuel Moraes de Melo – Sebrae PI

Feed não encontrado